terça-feira, 29 de maio de 2007

Adeptos portugueses sem símbolos nacionais no Bélgica-Portugal?


Os adeptos portugueses que adquiriram bilhetes para os sectores destinados aos adeptos belgas no jogo de futebol Bélgica-Portugal de sábado, em Bruxelas, não poderão entrar no estádio Rei Balduíno com símbolos nacionais. O porta-voz da federação belga de futebol confirmou esta terça-feira à Agência Lusa que este princípio será seguido no encontro de sábado, do Grupo A de qualificação para o Europeu de 2008, mas disse tratar-se de uma situação perfeitamente normal e que é a lei belga que assim o impõe.
Sublinhando que foram destinados 12 mil bilhetes a adeptos portugueses para o jogo de Bruxelas (já esgotados), e que esses “naturalmente têm todo o direito” a levar para o estádio bandeiras e cachecóis de Portugal, o responsável explicou que apenas aos adeptos portugueses que arranjaram bilhetes para outros sectores do recinto é pedido que não se identifiquem como tal. E falar português, podem?
O mesmo responsável minimizou esse pedido, que acompanha os ingressos ainda à venda, afirmando que se trata de uma situação perfeitamente normal, que visa unicamente “evitar problemas de segurança”. O porta-voz vincou que, de resto, o jogo Bélgica-Portugal nem é considerado de alto risco. O que terá a UEFA a dizer sobre isto?

Tensão no jogo realizado em Portugal
A partida entre as duas selecções realizada no Estádio José Alvalade, ficou marcada por um ambiente algo tenso resultante da polémica que envolveu o guarda-redes belga Stijin Stijnen, que terá dito à imprensa belga que o ideal seria que aos dois minutos de jogo a sua equipa fizesse com que Cristiano Ronaldo saísse de maca. As declarações levaram a Federação Portuguesa de Futebol a apresentar queixa junto da UEFA, que multou o jogador belga. O encontro acabou todavia por decorrer sem incidentes e, no final, Stijnen e Cristiano Ronaldo cumprimentaram-se. Actualmente o agrupamento é liderado pela Polónia, seguindo-se Portugal, Sérvia e Finlândia (todos com 11 pontos e menos um jogo que os polacos).

1 Comment:

Anónimo said...

Sim, provavelmente por isso e

 
subir