terça-feira, 8 de maio de 2007

E o resto da Lei 16/2004, não é para cumprir?

Liga prepara medidas para reforçar a segurança nos estádios.

1 - O Presidente da Liga, Hermínio Loureiro reuniu-se esta tarde, na sede da Liga, com os Directores de Segurança dos Clubes e SAD`s filiados.

2 - Foram analisadas diversas questões que preocupam a Liga e os Clubes/SAD`s, no sentido de ser reforçada a segurança dos adeptos que se deslocam aos estádios.

3 - Ficou acertada a realização de um seminário, em Junho, com todos os agentes envolvidos na organização dos espectáculos de futebol profissional, com vista a melhorar procedimentos e coordenação das entidades em matéria de segurança.

4 - Foi feito um apelo aos Clubes e SAD`s para a necessidade do cumprimento da Lei n.º 16/2004 no que respeita à legalização dos grupos organizados de adeptos.

5 - Foram recolhidas sugestões para melhoramento da organização dos jogos e alteração dos regulamentos das competições, para deliberação em próxima Assembleia Geral da Liga.

Porto, 7 de Maio de 2007


PS: Como se pode perceber, continua a paranóia em torno da alegada legalização dos Grupos Organizados de Apoio. Pelos vistos, a única parte da Lei 16/2004 que é para cumprir é mesmo essa. As obrigações impostas aos clubes, Liga e FPF ficam para as calendas gregas. Já agora, doutor Hermínio, o que vai fazer em relação ao patrocínio ilegal da Bwin? É para manter? Com que cara vai aparecer na Assembleia da República permitindo que a Liga seja financiada de forma ilegal por uma empresa de apostas, e com que cara exige às claques que se "legalizem", quando muitas já são Associações perfeitamente legais à luz do Direito geral, quando você patrocina tamanha ilegalidade em nome de alguns milhões de euros por época?

0 Comments:

 
subir