sexta-feira, 25 de maio de 2007

Macaco "resistiu e coagiu autoridade" e vai a tribunal

O líder da claque dos Super Dragões, Fernando Madureira, de 32 anos, e um jovem estudante de 22 anos, residente em Braga, foram detidos na quinta-feira à noite durante o jogo o FC Porto-Ovarense, a contar para a final do playoff de basquetebol.
De acordo com fonte do gabinete de imprensa do Comando Metropolitano da PSP, em declarações ao jornal online PortugalDiário, Fernando Madureira foi detido por "resistência e coacção à autoridade", isto é, por ter tentando impedir a identificação do autor do lançamento de um petardo durante a partida (aqui há que acrescentar "alegado autor", apesar da jornalista que redigiu o texto dar o tal jovem como culpado sem presunção de inocência...)
Por seu lado, o estudante foi detido por agressão a elemento da autoridade. Ambos passaram a noite nas instalações da esquadra da Belavista, no Porto, devendo ser ouvidos esta manhã no Tribunal de Matosinhos. De acordo com a mesma fonte da PSP, o "presumível" autor (assim, sim, vamos lá respeitar os direitos dos Ultras...) do lançamento do petardo já foi identificado. Trata-se de um jovem de 16 anos, residente em Matosinhos, mas que "não foi detido". Outros dois jovens de 19 e 18 anos, ambos residentes na Senhora da Hora, foram identificados por arremesso de cadeiras, "muito embora não tenham causado perigo". Faltavam sete minutos para o final, quando um petardo foi lançado para o recinto. A polícia tentou, de imediato, deter o autor do lançamento mas o caos instalou-se. A Ovarense venceu o jogo por 86-75.

0 Comments:

 
subir