sábado, 26 de maio de 2007

Segurança com 650 elementos no Jamor



A segurança para a final da Taça de Portugal será apertada, segundo escreve o MaisFutebol. 650 elementos das forças de segurança estarão colocados no Estádio do Jamor e nas redondezas do mesmo. Haverá especial atenção aos engenhos pirotécnicos e ao consumo de álcool.
"Vai haver revista à entrada e testes de alcoolemia. A entrada será interditada a quem tiver mais de 1,2 grama de álcool por litro de sangue. Ao todo, serão 650 elementos divididos por diversas valências: policiamento de visibilidade e proximidade, Divisão de Trânsito, Serviço de Intervenção Rápida (corpo de intervenção), equipas de investigação criminal e os 'spotters', especialmente vocacionados para o acompanhamento das claques organizadas", explicou esta sexta-feira a sub-comissária Paula Monteiro, responsável pela comunicação do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa.
O plano de segurança terá início no sábado, mas será "mais incisivo" a partir das oito da manhã de domingo, com três anéis de segurança. Na mata circundante ao recinto do Jamor estará a cavalaria da Guarda Nacional Republicana, num segundo nível, brigadas da PSP com cães, e, finalmente, o policiamento normal, com elementos de manutenção da ordem pública e do corpo de intervenção. "Esperamos cerca de 400 elementos de claques organizadas do Belenenses e 2.300 do Sporting. Protesto da Juve Leo? Até ao momento, não temos essa informação, mas existem unidades de reserva que podem ser chamadas a intervir. O que podemos garantir é que quem não tiver bilhete não entra no recinto», garantiu Paula Monteiro.
A PSP vai ainda dispor de um helicóptero cedido pela Protecção Civil e vai haver um serviço especial de autocarros desde os Restauradores, passando pelo Terreiro do Paço e Belém, até ao Vale do Jamor.

0 Comments:

 
subir