quinta-feira, 28 de junho de 2007

Copa América : Brasil derrotado pelo México e Chile bate Equador

México vergou Brasil com 2-0

O favorito Brasil entrou péssimamente na jornada inaugural da Copa América ao sair derrotado por 0-2 frente ao México e tem agora que vencer os dois próximos jogos caso queira continuar em prova .

Desculpem os amigos brasileiros e sei que muitos costumam visitar este blogue , mas o actual escrete está a anos luz daquelas selecções que aprendi a gostar e admirar pelo seu futebol espectáculo e vencedor . Agora parecem uma equipa banal , onde os seus jogadores devem ainda pensar que as camisolas vencem jogos , mas a verdade é que os adversários da canarinha já perceberam as suas fragilidades e jogo após jogo (já vem de alguns anos) vão perdendo o respeito ao grande Brasil .

Ok , o Brasil pode dizer que está desfacaldo das suas melhores estrelas (Ronaldinho , Káká , Ronaldo , Adriano etc...) mas Dunga não pode ficar imune ao que se está a passar , porque foi ele que criou um braço-de-ferro com grande parte das suas mais mediáticas estrelas , e as desculpas de maior parte deles para não estarem presentes na Copa América não devem ter sido por acaso .

Aproveitando as fragilidades e os muitos jogadores sem estarem habituados a serem titulares pelo Brasil , os mexicanos inauguraram o marcador aos 22 minutos, com Castillo, num bom lance individual, a superar toda a defesa do escrete.

Mal refeitos do "choque" (os brasileiros podiam ter-se colocado na dianteira, caso o árbitro não tivesse invalidado, por fora-de-jogo inexistente, um golo ao ex-portista Diego logo aos 6'), os jogadores sul-americanos sofreriam novo golpe quando, aos 29', Morales, na cobrança perfeita de um livre directo, ampliou a diferença.

Na segunda parte, com a entrada de Anderson, recente aquisição do Manchester United, o Brasil melhorou ligeiramente de produção. E com Robinho sempre em grande destaque, o escrete construiu algumas ocasiões para reduzir. Porém, a desinspiração colectiva na hora do remate, aliada a alguma infelicidade, impediu a obtenção de um golo que fosse.

Nos derradeiros instantes seriam mesmo os pupilos de Hugo Sanchez a desperdiçar boas oportunidades para dilatar o marcador, com destaque para o último lance da partida, onde Castillo (prestação muito conseguida, pese algum individualismo) a rematar escandalosamente ao lado, já depois de ter driblado Doni e quando ninguém estava entre ele e a baliza.

Chile vence Equador à tangente por 3-2

Na outra partida do Grupo B , o Chile teve que suar bastante para vencer o Equador por 3-2 , numa partida em que a futura estrela do Inter de Milão (Suazo) marcou por duas vezes .

A selecção equatoriana inaugurou o marcador aos 16 minutos, por intermédio, de Valencia, que isolado na direita entra na área e bate o guarda-redes Bravo. Quatro minutos depois, Suazo empata a partida para o Chile. Ainda antes do intervalo, o Equador coloca-se em vantagem (22'). O cabeceamento de Valencia vai à trave e na recarga Benítez, de cabeça, não perdoa e faz o segundo o golo.

Na segunda parte, os golos só aconteceram nos últimos 15 minutos. Ao 79 minutos , De La Cruz falha a marcação a Suazo, que, por sua vez, domina a bola e remata para golo. A bola ainda bate na trave, mas acaba por entrar para felicidade dos chilenos.
E quando já todos pensavam que o encontro ia terminar empatado, eis que a quatro minutos do final da partida, Villanueva na cobrança de um livre oferece os três pontos ao Chile.

A classificação neste grupo B é liderada pelo México com 3 pontos , os mesmos do Chile , seguindo -se o Equador e o Brasil com zero pontos .

0 Comments:

 
subir