 
 O Dérbi Capital nos juniores levou 13.498 espectadores ao Estádio da Luz. Os No Name Boys estiveram presentes, adaptaram cânticos aos jogadores da sua equipa de formação, como o Yu Dabao, e até levaram uma bandeira chinesa em sua homenagem. Isto para além do tema de discussão do momento ser a questão da faixa JL Almada, reforçada para esperada ausência de apoio organizado do lado leonino. O jogo terminou empatado (1-1), em desfecho que favoreceu o vencedor do outro Dérbi do dia, o Tripeiro, no qual o FC Porto foi vencer (1-0) o Boavista na Pasteleira. No domingo, pelas 17 horas, o campeonato pode ficar decidido se os azuis e brancos superaram o Benfica. Infelizmente, e ao contrário do que seria de esperar, o jogo não se vai realizar no Dragão, mas sim no mini-estádio do Centro de Treinos e Formação Desportiva do Olival. Uma estranha falta de visão, e de ambição, dos responsáveis portistas, que ainda por cima não conquistam o título de juniores desde 2001/02. De seguida ficam as fichas de jogo, para nos irmos habituando aos nomes dos futuros craques, bem como os dados essenciais do Campeonato Nacional de Juniores:
BENFICA 1-1 SPORTING
4ª Jornada - Estádio da Luz
Fase final do Campeonato Nacional de Juniores
Árbitro: António Taia (Setúbal)
BENFICA: Daniel Casaleiro; André Magalhães, Nuno Ferreira, Miguel Vítor e Ruben Lima; João Ferreira (Kaz Patafta, 57), Romeu Ribeiro e Miguel Rosa (Carlos Correia, 74); Sami (João Alberto, 90), André Carvalhas e Yu Dabao.
Treinador: Bruno Lage
SPORTING: Rui Patrício; João Gonçalves (Tiago Pedrosa, 87), Daniel Carriço, Marco Lança e Tiago Pinto; Adrien Silva, João Martins (Yannick Pupo, 87) e André Pires; Marco Matias, Ricardo Nogueira e Alison Almeida (Vivaldo Arrais, 73)
Treinador: José Lima
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, por Nuno Ferreira (42, p. b.); 1-1, por Sami (90)
Disciplina: Cartão amarelo a Romeu Ribeiro (54) e Miguel Vítor (75); João Gonçalves (82) e Vivaldo Arrais (87); Cartão vermelho a Nuno Ferreira por acumulação de amarelos (68 e 90).
BOAVISTA 0-1 FC PORTO
Campo da Pasteleira, no Porto.
Árbitro: Albano Correia (AF Braga)
BOAVISTA: Ricardo Neves; Ivan Dávila, Pedro Carneiro, Rui Raínho e Diogo Oliveira; Alex Cruz (Jaime Machado, 45’), Diogo Nóbrega e Pedro Moreira; Hugo Silva, Ivan Santos (Benvindo Moreno, 88’) e Alex Sá (Tiago Magalhães, 45’).
Treinador: Mário Moinhos.
FC PORTO: Ventura; Tiago Moreira, Bura, André Pinto e Hugo; Edson, Fredson e Castro; Tiago Silva (Monteiro, 70’), Rui Pedro (Roberto, 86’) e Ukra (Candeias, 66’).
Treinador: Ilídio Vale.
Ao intervalo: 0-1
Marcadores 0-1 Bura, 13’.
Cartões amarelos: Castro (39’), Pedro Carneiro (44’), Edson (75’), Fredson (89’) e Diogo Oliveira (90’+2’).
Cartão vermelho: Morais (82’).
CLASSIFICAÇÃO:
FC Porto, 9 Pontos/4 jogos
Benfica, 7/4
Sporting, 5/4
Boavista, 1/4
5ª jornada
FC Porto - Benfica
Sporting - Boavista
6ª jornada
Benfica - Boavista
Sporting - FC Porto
 

































 
 







 


















 










 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
 
 
0 Comments:
Post a Comment