O encontro entre a Dinamarca e a Suécia, do Grupo F de qualificação para o Euro'2008, foi suspenso a um minuto do fim, depois de um adepto dinamarquês ter agredido o árbitro, o alemão Herbert Fandel, o juiz que dirigiu a final da Liga dos Campeões, em Atenas.
Quando o encontro foi interrompido registava-se um empate a três golos mas o resultado não é oficial, só sendo confirmado depois da investigação do Comité de Disciplina da UEFA, após receber o relatório do árbitro e do delegado ao jogo. A um minuto do final, Fandel assinalou um penálti contra a equipa da casa e expulsou o médio Christian Poulsen, que representa o Sevilha. Nesse momento, um espectador entrou em campo e tentou agrediu o árbitro, terminando aí o encontro, com o placard electrónico a assinalar 0-3 para a Suécia. Um resultado que espera confirmação por parte da UEFA, num caso que promete muita polémica nos próximos dias.
Entretanto, o espectador dinamarquês que agrediu o árbitro alemão Herbert Fandel, durante o encontro entre a Dinamarca e a Suécia, foi hoje libertado pela polícia. O homem, de 29 aos, cuja identifidade não foi tornada pública, foi já hoje presente a um juiz "que o decidiu libertar", embora as autoridades tenham pedido uma "detenção provisória", como comunicou aos media o porta-voz da polícia dinamarquesa, Jens Carlsen.
"Em todo o caso continua com acusado de violência e será novamente presente ao juiz para responder à acusação", acrescentou. Furioso com o facto de Fandel ter assinalado uma grande penalidade no minuto 90, contra a selecção da casa, o agressor correu para dentro do relvado e esmurrou o árbitro no pescoço, sendo depois afastado por jogadores dinamarqueses. Em risco estão três meses de prisão efectiva.
ZÂMBIA. Doze pessoas (nove homens e três mulheres) morreram esmagadas num estádio da Zâmbia, quando os espectadores procuravam sair do recinto, após a vitória (3-0) da selecção zambiana frente ao Congo, em jogo de qualificação para a Taça das Nações Africanas (CAN) de 2008. "Doze pessoas morreram num movimento de pânico que se produziu no estádio", afirmou um porta-voz da polícia. E adiantou: "Outras 46 ficaram feridas e estão a receber tratamento hospitalar", acrescentou.
Com base nos testemunhos recolhidos, a confusão no Estádio Konkola, em Chililabombwe (Norte do país) começou quando os adeptos tentaram forçar a passagem pelos poucos torniquetes de segurança, tendo como objectivo regressar a casa antes do cair da noite. O jogo estava agendado para as 15 horas locais, mas o pontapé de saída foi dado com uma hora de atraso, isto porque os responsáveis esperaram que o recinto ficasse lotado (18 mil pessoas).
domingo, 3 de junho de 2007
O ataque ao árbitro que interrompeu o Dinamarca-Suécia
as 19:07
Marcadores: Noticias Deportivas
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)























































0 Comments:
Post a Comment