segunda-feira, 16 de julho de 2007

Brasil goleia Argentina por 3-0 e conquista Copa América 2007

Brasil campeão da Copa América 2007

Se alguém se lembra do meu primeiro "post" sobre a Copa América, deverá ter-se recordado das duras critícas que fiz ao tipo de jogo que o Brasil vinha apresentando . A verdade é que esta equipa de "reservas" do Escrete se superou e jogo-após jogo foi-se encontrando, nunca com muito brilho, mas suficentemente eficiente para chegar à final e golear a sua grande rival Argentina por 3-0 e conquistar a sua oitava Copa América em 42 anos .

A Argentina, que assumia algum favoritismo - tinha vencido os cinco jogos que a conduziram à final - foi uma decepção. A todos os níveis. O autogolo de Ayala acabou por ter peso no fraquíssimo rendimento argentino no segundo tempo. Messi foi uma sombra, Riquelme foi muito bem vigiado, Tevez não esteve em campo.

Júlio Baptista, logo aos 4 minutos, num excelente remate abriu caminho para o triunfo canarinho e complicou a tarefa argentina, que exibia um percurso imaculado ao longo da prova mas acabou por desiludir por completo no jogo decisivo, disputado em Maracaibo.

A esperada reacção da selecção orientada por Alfio Basile ficou-se por um remate de Riquelme ao poste, além de obrigar Doni a um par de boas defesas, com o segundo golo brasileiro - apontado por Roberto Ayala, na própria baliza, após centro de Daniel Alves , a 5 minutos do intervalo, a deitar por terra todas as aspirações de conseguir a reviravolta.

Wagner Love festeja golo à Argentina

Na segunda parte, a Argentina continuou a demonstrar enorme ineficácia ofensiva, não conseguindo ultrapassar o último reduto brasileiro, com os canarinhos a conseguirem alguns contra-ataques venenosos, que permitiriam a Daniel Alves (69') fechar a contagem, após um excelente passe de Vágner Love.

O portista Lucho González foi lançado por Basile aos 67 minutos, para o lugar de Verón, mas a verdade é que o médio dos dragões nada conseguiu trazer de novo. E a expulsão de Tévez, aos 75', após ver o segundo cartão amarelo, arruinou por completo as aspirações argentinas.

Assim, a festa final foi do Brasil e também de Dunga , com o também portista Hélton - embora sempre a suplente,a ser um dos novos campeões. Anderson e Diego, que também passaram pelo FC Porto, foram outros jogadores a festejar mais um título, onde Robinho foi destaque ao ser o melhor marcador da competição com 8 golos .

Vídeo

Brasil 3-0 Argentina (final da Copa América)

Julio Baptista 4´ (1-0)



Roberto Ayala 40´ (0-2)



Daniel Alves 69´ (0-3)


0 Comments:

 
subir