segunda-feira, 27 de agosto de 2007

FC Porto vence Sporting por 1-0

 Jogadores do FC Porto festejam o golo frente ao Sporting

No primeiro grande clássico da temporada, o FC Porto venceu o Sporting por 1-0. Um golo de Raul Meireles resolveu a partida, mas com muita polémica, pois não é totalmente claro que Polga tenha atrasado a bola para Stojkovic no lance que originou o livre indirecto decisivo. Certo é que o FC Porto conquistou os três pontos e interrompeu uma longa invencibilidade do Sporting.

Num estádio lotado, Jesualdo deixou Postiga no banco, preferindo Lisandro como substituto de Adriano, e manteve a confiança em Tarik. Fucile no lugar de Cech foi outra novidade. Ao contrário do homólogo portista, Paulo Bento apostou em reforços, lançando, como previsto, Izmailov no lugar que foi de Vukcevic frente à Académica.

O primeiro fôlego foi leonino, mas rapidamente o dragão pegou no jogo. Explorando os flancos, empurrou o Sporting para trás, sem que isso significasse perigo iminente. De resto, Stojkovic não fez uma defesa, se bem que tivesse sofrido dois calafrios – grande jogada de Tarik, a que Meireles não deu sequência, e um traiçoeiro livre de Quaresma que chocou na barra.

Em duas semanas, o ciganito acertava pela terceira vez no ferro dos leões. Nesta altura, já Tarik e Quaresma tinham trocado de flanco, na melhor fase portista. O Sporting com Veloso, Moutinho e Izmailov obrigados a ajudar atrás – respondia com jogo directo para a dupla Derlei/Liedson, mas sem incomodar Helton. No primeiro tempo, a única tentativa foi de longe, por Moutinho.

Lucho González tou de calcanhar e Raúl Meireles fuzilou para o 1º golo

No recomeço, o leão rematou mais em dois minutos do em 45, mas o recém-entrado Postiga respondeu com um remate expontâneo a que Stojkovic respondeu bem. Logo a seguir, o guarda-redes sérvio esteve no caso do jogo, quando agarrou um corte (atraso?) de Polga depois de hesitar muito perante a ameaça de Postiga e de ter tido tempo para chutar a bola. Proença considerou atraso, assinalou livre indirecto na pequena área, e o FC Porto marcou num grande tiro de Raúl Meireles a passe de Lucho.

Festejos de Raúl Meireles

Veio então a luta de bancos, com Bento a arriscar bem mais do que Jesualdo, ficando o Sporting com três defesas. Pudera, estava prestes a perder depois de muitos jogos invicto. Mas o melhor que conseguiu foi ver Helton quase dar um enorme frango num remate de Derlei.O jogo ficara decidido com um lance complicado, que vai dar lugar a muita conversa, e Jesualdo punha fim à malapata verde de dragão ao peito.

Vídeo

FC Porto 1-0 Sporting CP (Resumo alargado + comentário de Rui Santos)
Raúl Meireles 53´


Golo de Raúl Meireles


0 Comments:

 
subir