terça-feira, 28 de agosto de 2007

Nélson Évora saltou para o Ouro nos mundiais de Atletismo

Nélson Évora festejava o feito de ser campeão do Mundo de triplo Salto

O treinador disse-lhe para se divertir e Nélson Évora saltou para o Ouro e sagrou-se campeão do mundo do triplo salto nos campeonatos que decorrem em Osaka, no Japão. É o primeiro atleta português a conquistar um título mundial no sector masculino, superando as expectativas que nele estavam depositadas.

O ouro, atendendo à presença do brasileiro Jadel Gregório, detentor da melhor marca do ano, não deixou de surpreender, tal como a fantástica marca obtida. 17,74 metros não é para qualquer um e constitui a segunda melhor marca de 2007, atrás dos 17,90 metros de Gregório.

Nélson Évora saltou para a liderança do concurso logo no primeiro ensaio, com 17,44 metros. O segundo salto foi nulo e à terceira foi mesmo de vez, com a tal marca extraordinária que deixou boquiaberto o seu próprio treinador, João Ganço.

Nélson Évora saltou para o Ouro em Osaka - Japão

Ainda sem estar refeito do feito, abdicou do quarto salto, fez um nulo na quinta tentativa e na última fez 17,39 metros, a quarta melhor marca do concurso. O atleta do Benfica demorou algum tempo a descer à terra. Em decalarações à RTP, poucos minutos depois de terminada a prova, não escondeu a emoção. “Peço desculpa, estou um pouco apático! Tinha esperança de que as coisas corressem bem, isso poderia ser terminar nos três primeiros ou não. O grande objectivo era bater o meu recorde pessoal e sabia que se o fizesse tinha algumas hipóteses de me sagrar campeão do mundo” .



Vídeo da vitória de Nélson Évora no Campeonato do Mundo de Atletismo 2007

0 Comments:

 
subir